Rpgame
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Rpgame, encontra aqui coisas de rpg e se tiveres sorte ainda podes encontrar outras coisas.
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Converter characterset para Faceset!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Herena
Nivel 1
Nivel 1
Herena


Número de Mensagens : 45
Idade : 34
Qual sua especialidade? : : Artista
Você é experiente no mundo maker?* : Sei o suficiente
Data de inscrição : 04/10/2008

Ficha de personagem
Reputação:
Converter characterset para Faceset! Left_bar_bleue27/1000Converter characterset para Faceset! Empty_bar_bleue  (27/1000)
experiência:
Converter characterset para Faceset! Left_bar_bleue5/100Converter characterset para Faceset! Empty_bar_bleue  (5/100)
Experiencia negativa:
Converter characterset para Faceset! Left_bar_bleue0/10Converter characterset para Faceset! Empty_bar_bleue  (0/10)

Converter characterset para Faceset! Empty
MensagemAssunto: Converter characterset para Faceset!   Converter characterset para Faceset! EmptySeg Nov 10, 2008 1:31 pm

Tenho certeza que alguns de vocês foram à procura de um faceset gerador ou algo que possa corresponder à RTP.
Então decidi que eu poderia criar um faceset fora de um charset ( estava postado e o meu irmão disse-me para o postar aqui para que visseme entendessem melhor).
Pode ser feito facilmente com um editor avançado imagem, como Photoshop, Graphics Gale, e GIMP. Pode ser feito em algumas etapas fáceis.


1. Defina um grid
Em primeiro lugar, abra o seu editor imagem. Estou usando o GIMP.
Preencha as partes transparentes com uma cor que você costuma aparecer na imagem. Estou usando rosa brilhante.


Imagem:
Converter characterset para Faceset! Img1aa6.thConverter characterset para Faceset! Thpix

Ir para a imagem do separador, e definir o grid de 32x32 quadrados. Em seguida, vá para a guia Exibir e marque
de 'Mostrar grelha'. Este é o primeiro passo. Depois que a grade está configurada, você pode pular esta etapa posteriormente.

2. Escala linhas horizontais
Usando as ferramentas Rectângulo Select, selecione a primeira linha de todo sprites seguir as linhas guias.
Agora use a ferramenta Escala e mudar seu auge a 96. Agora eles devem aparecer esticadas.
Deve ser semelhante a este:

Imagem:

Converter characterset para Faceset! Img2aw2.thConverter characterset para Faceset! Thpix

Agora repita o mesmo com a terceira fileira de sprites.

!! Não esqueça este passo !!!!!
Você vai notar que existe uma fila de meio sprites entre nossos superiores e inferiores facesets.
Corrigir esta movendo a fila de menor facests se em cima deles, então você tem 3 4 facesets em cima,
3 no meio, e 2 linhas de charsets no fundo.



3. Escala colunas verticais
Usando as ferramentas Rectângulo Select, selecione a primeira coluna inteira de sprites segue as linhas guias.
Agora use a ferramenta Escala e altere o seu tamanho para 96. Ha! Agora eles são completamente normais de novo!
Ela deve ser semelhante a este:

Imagem:

Converter characterset para Faceset! Img3gu4.thConverter characterset para Faceset! Thpix


Agora repita o mesmo com o terceiro, sexto, nono e colunas de sprites.



4. Definir largura e altura da imagem
Eu não poderia encontrar esta função no GIMP, por isso eu usei MS Paint.
Ir para Atributos sobre o separador Imagem. Defini-lo para 256 por 192.
Aí está, um perfeito faceset. Aqui está uma foto dela terminar, e um dos ele na ação.

Imagem:
Converter characterset para Faceset! Img4cv7.thConverter characterset para Faceset! Thpix


Converter characterset para Faceset! Img5yo2.thConverter characterset para Faceset! Thpix


Depois que estou fazendo facesets feito fora da RTP, vou colocá-lo para cima para download, de graça!
Vai levar um longo tempo, e para charsets personalizado, você deve fazê-lo sozinho!

Você pode fazer isso usando o Paint, é só um pouco mais difícil!
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Miguel
Nivel 3
Nivel 3
Eduardo Miguel


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Portugal
Qual sua especialidade? : : De tudo um pouco
Você é experiente no mundo maker?* : Sei o suficiente
Data de inscrição : 03/10/2008

Ficha de personagem
Reputação:
Converter characterset para Faceset! Left_bar_bleue67/1000Converter characterset para Faceset! Empty_bar_bleue  (67/1000)
experiência:
Converter characterset para Faceset! Left_bar_bleue30/100Converter characterset para Faceset! Empty_bar_bleue  (30/100)
Experiencia negativa:
Converter characterset para Faceset! Left_bar_bleue0/10Converter characterset para Faceset! Empty_bar_bleue  (0/10)

Converter characterset para Faceset! Empty
MensagemAssunto: Re: Converter characterset para Faceset!   Converter characterset para Faceset! EmptySáb Nov 15, 2008 10:01 pm

Está bom mas devia de traduzir para portugues as imagens se não conseguir diga-me.
Ajuda bastante os novatos que ainda não saibem mexer em programas etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rpgame.power-rpg.net
 
Converter characterset para Faceset!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faceset no xp sem scripts!
» Script de confirmação para o vx
» Uma piadinha para alegrar...
» Para fazer cards personalizados
» Importando resources para seus projetos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rpgame :: Fórum :: Programas :: Rpg maker vx :: Tutoriais do vx-
Ir para: