Rpgame
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Rpgame, encontra aqui coisas de rpg e se tiveres sorte ainda podes encontrar outras coisas.
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Faceset no xp sem scripts!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Herena
Nivel 1
Nivel 1
Herena


Número de Mensagens : 45
Idade : 34
Qual sua especialidade? : : Artista
Você é experiente no mundo maker?* : Sei o suficiente
Data de inscrição : 04/10/2008

Ficha de personagem
Reputação:
Faceset no xp sem  scripts! Left_bar_bleue27/1000Faceset no xp sem  scripts! Empty_bar_bleue  (27/1000)
experiência:
Faceset no xp sem  scripts! Left_bar_bleue5/100Faceset no xp sem  scripts! Empty_bar_bleue  (5/100)
Experiencia negativa:
Faceset no xp sem  scripts! Left_bar_bleue0/10Faceset no xp sem  scripts! Empty_bar_bleue  (0/10)

Faceset no xp sem  scripts! Empty
MensagemAssunto: Faceset no xp sem scripts!   Faceset no xp sem  scripts! EmptySeg Nov 10, 2008 2:08 pm

Quer saber como fazer facesets sem um script?
Posso dizer como fazer isso no xp.

Primeiro, você precisará de fotos de seus personagens.
Estes tendem a ser difíceis de obter, a menos que você use o Naramura battlers para o jogo, então é fácil, já que lado você enfrentar todos os tipos de gráficos.

Como enfrentar os seus gráficos, porém, são todos 128x128 (acho que é) então isto significa que eles não trabalham com Dubealex da AMS, que necessitar para que 96x96. Então, veja como fazê-lo sem.

Leve o seu rosto e ir para a gráfica comum separador Eventos. Escolha uma delas e chamam-lhe o que quiserem ... eu, eu uso os nomes de caracteres, por isso, de fazer Elsa para um gráfico, eu chamo-lhe "Elsa". Agora selecione a opção "Mostrar imagens" opção no seu caso os comandos. Se você utiliza Dube da AMS, juntamente com as 500 editar acrescentei dando para ele (vá ver o fim deste post), em seguida, a mensagem irá começar em uma janela de 80 x, de modo a definir os x 80. Como eu gosto de ter minha direita gráficos sobre a fronteira da janela, para que toque na mensagem widnow, eu ay conjunto de 175. Com isto, e eu também vá em colocar a fronteira da janela da mensagem em torno de meu gráfico, tornando-a 136x136. Isso faz com que a fronteira para tocar a janela da mensagem abaixo.

Agora, basta ir no evento comum e chamar a isso um pouco antes da mensagem janela do evento. Por último, fazer um evento mais comum denominada "Erase 1" que passou a utilizar o "apagar imagem" função e defini-lo para a imagem que você acabou de utilizar (para mim, é 1). Você pode então usar a mesma imagem número (1) para todas as suas outras imagens, permitindo-lhe alternar entre as imagens sem ter de apagar o anterior.


Imagens:

Faceset no xp sem  scripts! Facetut1jl3.thFaceset no xp sem  scripts! Thpix

Faceset no xp sem  scripts! Facetut2un2

Faceset no xp sem  scripts! Facetut3vo8.thFaceset no xp sem  scripts! Thpix

Faceset no xp sem  scripts! Facetut4iw1.thFaceset no xp sem  scripts! Thpix

Faceset no xp sem  scripts! Facetut5ur7.thFaceset no xp sem  scripts! Thpix


(não, não são todas as imagens a partir de uma coisa ... a fada faceset não é o cara ... Elyon, era apenas mais fácil fazê-lo de que maneira)


500 Editar

Substituir a primeira parte do script com este (todo o caminho até onde tem o termo final coisa)

Códico:
Citação :
#===================================================
# ■ AMS - Advanced Message Script - R4 [Update #2]
#===================================================
# For more infos and update, visit:
# www.dubealex.com (Creation Asylum)
#
# Edited, Fixed and Enhanced by: Dubealex
# Original Script Core by: XRXS Scripter (Jap Dudes)
# HTML Hexadecimal color feature from: Phylomorphis
#
# Special Thanks:
# Rabu: For enabling the Show Face feature in an encrypted project
#
# To found all my new features, search the following: #NEW
# To configure the button to skip the dialog, search: #SKIP_TEXT_CODE
#
# May 18, 2005
#===================================================

LETTER_BY_LETTER_MODE = true #Set the letter by letter mode ON/OFF

#===================================================
# ▼ CLASS AMS Begins
#===================================================
class AMS

attr_accessor :name_box_x_offset
attr_accessor :name_box_y_offset
attr_accessor :font_type
attr_accessor :name_font_type
attr_accessor :font_size
attr_accessor :name_font_size
attr_accessor :message_box_opacity
attr_accessor :name_box_skin
attr_accessor :name_box_text_color
attr_accessor :message_box_text_color
attr_accessor :message_box_skin
attr_accessor :name_box_width
attr_accessor :name_box_height
attr_accessor :message_width
attr_accessor :message_height
attr_accessor :message_x
attr_accessor :message_y_bottom
attr_accessor :message_y_middle
attr_accessor :message_y_top
attr_accessor :event_message_x_ofset
attr_accessor :event_message_y_ofset

def initialize

@name_box_x_offset = 0 #Choose the X axis offset of the name bos. default= 0
@name_box_y_offset = -10 #Choose the Y axis offset of the name bos. default= -10
@name_box_width = 8 #Choose the width of the Name Box. default= 8
@name_box_height = 26 #Choose the height of the Name Box. default= 26

@message_box_opacity = 160 #Choose the opacity of the message window. Default=160

@message_width = 500 #Choose the width size of the message box. Default=480
@message_height = 160 #Choose the height size of the message box. Default=160
@message_x = 80 #Choose the X position of the message box. Default=80
@message_y_bottom = 310 #Choose the Y bottom position of the message box. Default=304
@message_y_middle = 160 #Choose the Y middle position of the message box. Default=160
@message_y_top = 16 #Choose the Y top position of the message box. Default=16

@event_message_x_ofset = 0 #Choose the X position offset of the event message. Default=0
@event_message_y_ofset = 48 #Choose the Y position offset of the event message. Default=48

@face_x_offset = 80
@face_y_offset = 175

end
end
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Miguel
Nivel 3
Nivel 3
Eduardo Miguel


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Portugal
Qual sua especialidade? : : De tudo um pouco
Você é experiente no mundo maker?* : Sei o suficiente
Data de inscrição : 03/10/2008

Ficha de personagem
Reputação:
Faceset no xp sem  scripts! Left_bar_bleue67/1000Faceset no xp sem  scripts! Empty_bar_bleue  (67/1000)
experiência:
Faceset no xp sem  scripts! Left_bar_bleue30/100Faceset no xp sem  scripts! Empty_bar_bleue  (30/100)
Experiencia negativa:
Faceset no xp sem  scripts! Left_bar_bleue0/10Faceset no xp sem  scripts! Empty_bar_bleue  (0/10)

Faceset no xp sem  scripts! Empty
MensagemAssunto: Re: Faceset no xp sem scripts!   Faceset no xp sem  scripts! EmptySáb Nov 15, 2008 9:59 pm

Está bom mas tem que colocar quote para se entender melhor Smile .
Continua assim +rep.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rpgame.power-rpg.net
 
Faceset no xp sem scripts!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Converter characterset para Faceset!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rpgame :: Fórum :: Programas :: Rpg maker xp :: Tutoriais do xp-
Ir para: